13.8.09

=êêê, meu amigo charlie=

Estou fissurado nesse clássico da música popular brasileira aí embaixo. Benito di Paula, nascido Uday Veloso (isso mesmo, Uday), fez a letra como se estivesse recebendo Charlie Brown (isso mesmo, o personagem) em terras brasileiras, apresentando as coisas boas da terrinha.

Apesar da menção aos urubus, a música é sensacional.



Veja de onde veio a inspiração.

"Fiz a música na época em que eu morava em uma pensão de italianos, e eles liam a revistinha em quadrinho e riam à beca. Um dia, pedi para traduzirem para mim, eles traduziram e aquilo me deu a idéia de montar uma história como se o Charlie Brown estivesse chegando no Brasil e eu tivesse que apresentar o país a ele."

Fonte: Gazeta Online

1 comment:

  1. Ê meu irmão Felipe, vê se coloca logo essa internet aí, porque eu estou com saudades dos nossos papos no Skype. E fala p/ amigo Charlie, que se ele quiser, a gente mostra a torcida do Vascão também!

    Saudades!
    Bjs, Marina.

    ReplyDelete