30.8.09

=número de série, live at Hampstead Heath=



número de série
(felipe schuery)

se afogou em números/da boca escorria uma parte do rg/expeliu as senhas somente depois que o socorro chegou/subtraindo, dividindo e apagando/aplicando equações, descobrindo pis/pasep/cpf, agência, conta, inscrição/telefones de casa, do escritório/celular do chofer e da amante.../aí armou-se o banzé/e a mulher gritou no pé do ouvido do marido/o número de série do revólver que estava na gaveta

24.8.09

=a letra da canção desgovernada, live at Hampstead Heath=



a letra da canção desgovernada
(felipe schuery)

forasteiro arrombou a porta
invadiu a letra da canção
estragou meu argumento
desestruturou meu fim
a donzela que estava prometida para o refrão
foi deflorada logo na primeira estrofe
passou a fumar
soprou fumaça na minha cara
exclamou: "fui maltratada e confesso que gostei!
leve-me para o refrão com outros três!"

fascinante aberração
cortejo de horrores
a letra da canção desgovernada
grande show de atrações
um circo monstruoso
a letra da canção desgovernada

bandoleiro fortemente armado
educado, veio conversar
convidou-me para um tiro
disse me admirar
mas pediu com gentileza que a letra da canção
priorizasse moda e amenidades
passei a fumar
tomei cachaça da mais barata
praguejei contra a cascata do letrista popular
que conduz a criação sem padecer

fascinante aberração
cortejo de horrores
a letra da canção desgovernada
grande show de atrações
um circo monstruoso
a letra da canção desgovernada

15.8.09

=contranada, live at hampstead heath=



=data crônica=
contranada
(felipe schery)

bolo no forno/tem folha de sonhos/aluguei 2001/comprei colchonetes/equipei o som/dentro do mundo/país, cidade/bairro, prédio, sala e tela/cabeça no espaço/que a moldura (não?) enquadrou/caixa-crânio sem xyz/fim do alfabeto/contranada em mim

13.8.09

=êêê, meu amigo charlie=

Estou fissurado nesse clássico da música popular brasileira aí embaixo. Benito di Paula, nascido Uday Veloso (isso mesmo, Uday), fez a letra como se estivesse recebendo Charlie Brown (isso mesmo, o personagem) em terras brasileiras, apresentando as coisas boas da terrinha.

Apesar da menção aos urubus, a música é sensacional.



Veja de onde veio a inspiração.

"Fiz a música na época em que eu morava em uma pensão de italianos, e eles liam a revistinha em quadrinho e riam à beca. Um dia, pedi para traduzirem para mim, eles traduziram e aquilo me deu a idéia de montar uma história como se o Charlie Brown estivesse chegando no Brasil e eu tivesse que apresentar o país a ele."

Fonte: Gazeta Online

12.8.09

=almoço de terça (atrasado)=



- quiche provençal
- quiche tourrangelle
- tarte noix de coco (sobremesa)
- crumble (sobremesa)

Isso para dois, claro.

Se fui eu que fiz? Claro que "dão". O =almoço de terça= não deixará de ser tosco de um país para outro.

9.8.09

=hampstead heath=

Hampstead Heath é meu parque londrino preferido. Grande, trilhas e trilhas no meio da mata, bela vista da cidade no Parliament Hill, piquenique no gramado da Kenwood House nos fins de semana, natureza selvagem, lagos para banho, bancos de madeira em homenagem aos que já partiram e ali curtiam a vida, molecada brincando, shows, coelhos, esquilos, enfim, paisagem espetacular e opções para quem quer zoeira ou tranquilidade.

Outro dia bateu aqui na porta um carinha de igreja evangélica. Perguntou se eu queria viver num lugar como o que aparece no folheto.



- Claro, todo mundo gostaria - respondi.
- Então entra para nossa igreja.

Eu quase respondi a ele que não precisava, era só ir a Hampstead. Tá vind para Londres? Pegue a Northern Line e dê um pulo lá.

6.8.09

=conglomerado americano de entretenimento, live at hampstead heath=



=data crônica=
conglomerado americano de entretenimento
(felipe schuery)

grandes corporações são poucas/cada vez menos, cada vez maiores/a farmácia ali da esquina foi comprada/pela empresa de tecidos lá da china/e ela faz parte/de um conglomerado americano de entretenimento/o jornal esconde/que os remédios estão podres/o jornal esconde/os escravos tecelões/o jornal esconde/que as ordens vêm de longe/o jornal esconde, o jornal esconde (what about these news?)/supergigantemegamaxiultra/hiper turnês com produção de deus/o estádio centenário foi abaixo/pra que fosse construída a igreja pop/ e ela faz parte/de um conglomerado americano de entretenimento/o jornal esconde/que calaram gente a bala/o jornal esconde/a propina do pastor/o jornal esconde/que as ordens vêm de longe/o jornal esconde, o jornal esconde (what about these news?)

4.8.09

=almoço de terça=

Último =almoço de terça= direto de Londres. Como é tempo de mudança, tentamos acabar com tudo o que está nos armários e na geladeira, então a receita foi o acaso. De novo, obra da visita da vez, minha mãe.



- arroz com alcaparras
- nuggets
- salada

="tantos", live at hampstead heath=



=data crônica=
tantos
(felipe schuery)

disseram que é bom partir/eu li que é melhor ficar/o telejornal diz que basta voar/tarólogos estão em dúvida/tem site que desmente tudo/índios, com fumaça, mostram como é fácil/quem mais pode me socorrer?/quem vou escutar, visto que são tantos?

3.8.09

=cocada do adão=

Antes de vir para Londres, minha mãe perguntou se queríamos algo do Brasil. Eu não quis nada. Como o =data crônica= já registrou, aqui é possível achar produtos brasileiros fácil, fácil.

Como mãe é mãe, paca é paca, fomos presenteados com algo impossível de se conseguir nessas bandas: cocada do Adão. Se você já foi a Cabo Frio e não comeu a cocada do Adão, volte e procure a barraquinha que fica em frente à Drogaria do Povo, na praça Porto Rocha. Tem cocada da preta, da amarela e da branca. Chocolate, leite condensado e coco. Há anos o Adão bate ponto lá. A cocada dele é daqueles doces que acionam a gula sem piedade.

Para brindar o momento inesperado e inesquecível de comer a cocada do Adão muito longe de casa, levamos os quitutes para um rolé por pontos turísticos. Esbarramos algumas vezes com o anão de jardim de O fabuloso destino de Amélie Poulain.

Obrigado, mãe. Obrigado, Adão.


Château de Villandry


Jardins do Château de Villandry


Château d'Azay-le-Rideau


Big Ben