Oxford domina a política (desde Churchill só três primeiros-ministros não estudaram lá). Cambridge, a ciência (Newton e Darwin sentaram naquelas cadeiras). Oxford sugere a utilização de vírgula antes de "or", "and" e "nor" (a "Oxford comma") para evitar ambiguidade. Cambridge não curte a idéia. Em Oxford, famosos dicionários. Em Cambridge, célebre sistema de qualificação em língua inglesa (IELTs, CPE e similares). Aqui nesse blog, simplismo e maniqueísmo só para falar da regata que rolou no Tâmisa neste domingo.
Há mais de 150 anos as duas universidades botam os barcos nas águas do rio e a galera parte para as margens para assistir ao racha. Aliás, mais para tomar uma cerveja, comer um churrasquete e curtir a farra, porque se você ficar no meio do percurso, em Hammersmith, como eu, são poucos minutos de vibração e... passaram. E agora, quem ganhou? O dono do bar.
A largada é na Putney Bridge e são cerca de 16 minutos até cruzarem a linha de chegada na Chiswick Bridge. Pouco mais de seis quilômetros. Esse ano, deu Oxford. O placar agora marca 79 a 75 a favor de Cambridge.
Tem mais cerveja, aí?
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Opa! Só descobri esse negócio agora!!!!
ReplyDeleteE ninguém me contou.... :(
E ainda tem um link pro blog do Chico!
E já baixei o disco novo...
Afa...
Cabo Frio anda meio longe da galera mesmo.