8.5.09

=a onipresença de Dan Brown=

Fui à Temple Church para ouvir órgão e voltei para casa tonto com tanto Dan Brown por Londres. Logo na Fleet Street, numa livrariazinha minúscula, tinha um artigo antigo de jornal com a foto do Tom Hanks e da Audrey Tautou colado na parede. Os dois correm numa rua e tem à própria livraria como pano de fundo. Um texto dizia algo como: "Assim que O código Da Vinci chegar aos cinemas, fique atento à cena logo após à Temple Church. Estaremos nas telas de todo o planeta neste verão". Continuei minha andança achando que aquilo era coisa do passado e... outdoor, ônibus, metrô, prédio, livraria... tá tudo dominado. E, até o outono, ainda vai aumentar.



The Lost Symbol, seu livro novo, será lançado em 15 de setembro, mas a megaoperação já está a todo vapor. Em 20 de abril, surgiram os primeiros detalhes para a imprensa: será a maior tiragem inicial da história da Random House: 6,5 milhões, de acordo com o Guardian, 5 milhões, diz o site oficial do autor. Na entrada das livrarias Waterstones (foto acima), já está anunciada a pré-venda pela metade do preço.

O top 5 de romance adulto/paperback, no Reino Unido, em todos os tempos, tem os primeiros quatro postos ocupados por livros de Brown, com O código Da Vinci encabeçando. Esse top 5 em breve será todo do homem.

Aí já está acontecendo?

No comments:

Post a Comment