16.7.09

=direita, esquerda e o certo=

Eu tinha medo de uma morte estúpida, no momento em que pisei em Londres: atropelamento. Aconteceria quando eu, ao atravessar a rua, olhasse para o lado errado, confuso com a mão do trânsito por aqui. Direita? Esquerda? Qual é o certo?

Acontece que Londres cuida de seus imigrantes.



"Look right" e "look left" estão pintados nas principais ruas da cidade. Só não vale obedecer cegamente: no caso acima, olhar para a direita e, ali no final da travessia, olhar para a esquerda. Eu já vi gente fazendo isso.

O medo agora é de outra morte estúpida: ainda atropelamento. Aconteceria quando eu, já no Rio, atravessasse a rua olhando para a mão inglesa.

3 comments:

  1. Entendo seu medo. Quando fui a Dublin, quase morria de agonia quando, dentro do táxi, o motorista estava o tempo todo na contramão, pros meus parâmetros. Muita emoção!

    Meu medo é rolar a escada e ficar paraplégica. Lembro disso sempre que desço uma. Hahahahahaha, cada uma...

    Ah, no domingo comprei uma vagem pra tentar fazer na manteiga e com alho. Já avisei ao meu marido que hoje à noite vou tentar. Comprei há um tempão uma panela teflon maravilhosa, da Bialetti, acho, mas nunca experimentei. Hoje vou tentar e te conto. Obrigada pela inspiração.

    ReplyDelete
  2. Felipe,

    Assim você nega sua origem. Me lembro bem que durante anos uma rua em Cabo Frio, perto da casa do Chico, funcionava com a famosa mão inglesa.
    Me lembro que quando garoto, aquilo me deixava encucado... O que aconteceria naquela rua... O que seria a "mão inglesa"??? rsrsrs

    abraço

    ReplyDelete
  3. >daniela70 - depois conta como ficou a vagem. A gente aqui curte.

    >Leo - é mesmo, tem aquela rua no Itajuru. tem também aquela em frente a uma clínica de botafogo, ali na entrada do aterro.

    ReplyDelete