17.4.09

=o suíngue do branquelo=

Passei batido pelo Kings of Convenience no Tim Festival de 2005. Não conhecia, não procurei conhecer, rolou o show e um abraço. Ano passado Chico gravou um CD-R deles para mim. Ouvi, gostei muito e virou trilha para viagens. Era entrar no carro e colocar para tocar. Sonzinho tranquilinho, aquela calmaria, passa a marcha, relaxa, joga a seta e acelera.

Minha faixa preferida é a mais dançante do CD-R, "I'd rather dance with you". Dá uma olhada na pinta e no suíngue do Erlend Oye, vocalista da banda.



Todo esse molejo do ruivo também está no palco do Whitest Boy Alive, projeto com base em Berlim que tinha a intenção de fazer dance eletrônico mas acabou sem nenhuma programação. É dançante mas orgânico. Bateria, baixo, piano Rhodes, guitarra e a ótima voz do norueguês com cara de nerd. O que eu mais gostei no Kings of Convenience eu encontro numa outra banda.

Agora há pouco, na Rough Trade East, eles fizeram um show de meia-hora. Som gostoso, leve, desce macio e contagia. Registrei "Intentions", segunda faixa do segundo CD, Rules. Baixe este e Dreams, o primeiro.

No comments:

Post a Comment