2.6.09

=spotify e dakota=



Num dos grandes momentos que passamos com Jarbas e Sandra aqui (mais uma vez obrigado pela visita!), criamos uma playlist no Spotify e curtimos - independentemente do estilo - um bocado de música bonita. Foram 61 músicas. A lista foi sendo feita à medida que todos palpitavam. No auge do desafio ao acervo do Spotify, Sandra pediu "Dia 5" (José Jorge/Ruy Maurity), música da época dos grandes festivais da canção, que ela não encontrava em lugar nenhum. Sim, o Spotify tinha e logo o Taiguara soltava a voz na nossa saleta londrina.

A boa do programa é que basta digitar o nome da música ou do artista num campo de busca e pimba, daí é só colocar play. Não é preciso baixar o mp3. E o acervo é ótimo (apesar de os acordos - ou a falta de - com as gravadoras deixarem lacunas como Beatles e Pink Floyd, por exemplo). Parece que ainda não é possível usar o programa no Brasil, me digam daí.

Aqui, naquela noite memorável, entre Billie Holiday, Frank Sinatra, Cole Porter, Beach Boys, Edith Piaf, vinhos e cervejas, rolaram "Bitter Sweet Symphony", do Verve, e "Dakota", dos galeses do Stereophonics. Não gosto da banda, mas essa aqui é minha febre atual:



--------------
(atualização)

Para quem quiser entender melhor o que é o Spotify.

4 comments:

  1. Pô bicho. Stereophonics é muito bom.

    ReplyDelete
  2. gostar de stereophonics é a prova que vc já se converteu num ingleszinho.
    ni-qui já virou, escuta 'local boy on the photograph' e 'a thousand trees'.

    ReplyDelete
  3. Pupu, acho que seu Spotify é igual ao deezer e funciona no Brasil ;)
    http://deezer.com

    ReplyDelete
  4. Hullo! I'm Jonathan from Spotify! Hope you are enjoying spotify as much as we do! (com sotaquinho british!)

    ReplyDelete