26.6.09

=michael jackson (1958-2009)=



Logo que cheguei a Londres, começaram os rumores de que Michael Jackson faria shows na O2 Arena. Confirmados, me posicionei na frente do computador por volta de 6h da manhã de um dia de semana para comprar ingressos. Consegui. Desde então venho reouvindo os clássicos, imaginando o Wacko Jacko fazendo o moonwalk, cantando aqueles agudos, mexendo a pélvis.

Quando eu era moleque, meu pai me explicava quem eram os Beatles, me mostrava as músicas, contava do tesão de ter comprado o Sgt. Peppers quando saiu... e Beatles, Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison eram para mim história. Coisa boa de descobrir, mas coisa da época dos meus pais. Passado.

A morte de Michael Jackson marca minha linha do tempo. Me vejo tentando explicar a meu filho quem foi esse músico talentoso, esse maluco.

Lembro da molecada imitando os passos no recreio (Neilson era o melhor, sem dúvida), do choque de ver o clipe de "Thriller" no Fantástico pela primeira vez. Assim como meu pai lembra de ter deixado o cabelo crescer, de ter visto "A Hard Day's Night" com um amigo que dizia que usar calça apertada era coisa de viado.

Michael Jackson será para meu filho o que os Beatles foram pra mim. Falo de tempo. Linha do tempo. Mega-artistas de uma geração. Falo da mágica que eu estava prestes a presenciar na O2 Arena, por mais duvidosa que fosse a condição física do Rei do Pop.

Seria uma volta épica (Seria?). Queria ver ao vivo pelo menos o moonwalk. Aquele que foi mostrado pela primeira vez em 25 de março de 1983, na apresentação abaixo. Aquele que o Neilson fazia no pátio do colégio.

2 comments:

  1. Felipe, tenho as minhas dúvidas sobre essa comparação entre Michael Jackson e Beatles.
    Você saberia cantarolar 5 músicas da fera para o seu filho?

    ReplyDelete
  2. Claro! Minha geração inteira saberia... e ainda imitaria os passos de dança.

    ReplyDelete