Quando nos mudamos para cá, decidimos não comprar uma televisão. Baixaríamos filmes e séries, o que fosse ao vivo a justin.tv quebraria o galho e ponto, nada de gastar libras e tempo com isso. Hoje temos uma TV.
Disse a portuguesa que morava aqui:
- Comprei uma nova, vou deixar essa para vocês.
- Quê isso, tem ceteza? Obrigado...
- Pois, só tem um pequeno probleminha, vejam e decidam se querem.
Muitíssimo gratos, aceitamos sem nem ligar o aparelho. Até arrumarmos toda a mudança, a TV ficou encostada num canto.
Para assistir televisão aqui no Reino Unido você precisa ter licença, pagar unzinho pro governo (cerca de 127 libras por ano, para TV colorida). Motivo: como a BBC não tem comerciais, os telespectadores é que financiam. A emissão do sinal é controlada, então se o sistema indicar o uso sem pagamento, chega uma cartinha avisando que eles não são bobos. Se continuar, nêgo vai bater na sua porta. Se você for uma pessoa ainda assim insistente, multa de 1000 libras.
Com dinheiro a menos no bolso, finalmente ligamos. Um segundo de suspense. Qual seria o pequeno probleminha? Controle com mal contato? Demorava a ligar? Desligava fazendo um grande estalo?
Desde então assistimos TV assim, numa boa, e muito agradecidos. Só relevando "um pequeno probleminha". Com sotaque, virou bordão aqui em casa.
22.6.09
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Tô aguardando há dias pra ver se alguém se manifesta. Estou com vergonha de pedir pra explicar a piada. Já li várias vezes e não entendi. Detesto a sensação. Explica, tio?
ReplyDelete[]s envergonhados.
É só o fato de a imagem da televisão ser toda riscada em cima e embaixo da tela (ver coisa com legenda é quase impossível, por exemplo). Não é piada, é só um "pequeno probleminha". Abraço
ReplyDelete